Inicio Resenhas Contatos Youtube

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Dicas pra quem tem cabelo longo ou pretende ter

Vi essas dicas em um site e amei, vejam:



Desfilar fios longos, bonitos e saudáveis é o sonho da maioria das garotas, mas não é tarefa fácil. O primeiro passo é... cortar! Não entendeu? Calma que a gente explica: o cabelo cresce de 1 cm a 2,5 cm por mês. Sendo assim, é preciso cortar as pontinhas para fortalecer os fios, evitando quebras e pontas duplas.
Como cuidar?
Na hora de lavar, aplique o xampu da raiz às pontas. Massageie o couro cabeludo e, em seguida, vá massageando os fios de cima para baixo; isso auxilia na selagem das cutículas e dá mais brilho aos fios. Depois, invista em um bom condicionador e jamais passe o produto próximo à raiz.
Os vilões do cabelão
- Frizz
Mantenha a hidratação em dia para que os fios não fiquem porosos: é isso que provoca a revolta das madeixas! Outra dica é não usar secador e chapinha todos os dias, que ressecam o cabelo e acabam estimulando os arrepiadinhos. Se o secador for inevitável, dê um jato de ar frio após terminar a secagem, para ajudar a abaixar os fios teimosos. Também vale apostar em um leave-in hidratante. Esses produtos, que normalmente são à base de silicone, criam uma película protetora sobre o fio, dando disciplina aos mais rebeldes.
- Nós
Desembarace seu cabelo sempre começando pelas pontas. Se começar pela raiz, o pente vai “travar” e, até chegar às pontas, já terá quebrado muitos fios pelo caminho. Então comece de baixo e vá subindo e, se necessário, utilize um leave-in nas pontinhas mais embaraçadas. Use uma escova ou pente de dentes largos. Vale também secar o cabelo antes de desembaraçá-lo, pois os fios úmidos são 40% mais frágeis, ou seja, quebram com muito mais facilidade.
#ficadica
Quer acordar sem nós no cabelo? O truque é escovar os fios com uma escova raquete antes de dormir e fazer uma trança frouxa, sem apertar muito nem prender a ponta. Isso vai ajudar a deixar suas madeixas ajeitadinhas durante a noite e mais fáceis pra pentear depois.
- Pontas duplas
O cabelo longo requer mais cuidado no tratamento de pontas duplas, já que elas normalmente são mais ressecadas por ser a parte mais antiga do fio. A solução para prevenir é a hidratação. Existem produtos específicos para o controle de pontas duplas. Caso você não os encontre, procure máscaras de tratamento nutritivas à base de manteiga de karité ou cupuaçu. E não se esqueça do corte a cada três meses!

Xerinho... Michelly