Inicio Resenhas Contatos Youtube

terça-feira, 4 de junho de 2013

Mechas são hit do inverno 2013


As mechas quase nunca saem de moda, mas neste inverno elas estão com tudo, aproveite essa tendencia e escolha a técnica que mais combina com você.

Mechas ombré
Elas já estão por aí há algum tempo, e são sucesso ainda neste inverno. O nome “ombré” vem do francês, e significa cabelo sombreado. A coloração mantém a raiz na cor original e clareia os fios a partir da orelha, de forma sutil. “Assim como nas californianas, as pontas ficam mais claras. A diferença é a questão da sombra. Ela faz o feito degradê”, explica o especialista Clovis Passos. Podem ser usados até quatro tons, que se mesclam.
mechas ombre
Californiana
Nunca sai da moda, mania que nasceu entre as mulheres da Califórnia, este tipo de mecha já se democratizou e agora é usada também nos dias frios. “É como se houvesse uma linha em determinada altura do cabelo que separasse a cor natural e a coloração”, detalha Passos. Mas cuidado: este tipo de tintura leva água oxigenada, e os fios precisam ser hidratados há casa 15 dias, no mínimo, para ficarem saudáveis.
Esse tipo de mecha tem a mesma vantagem do ombré hair: não é preciso retocar a raiz. Mas atenção: elas são feitas com água oxigenada. Isso exige mais cuidados, com hidratações. As morenas precisam ficar atentas para não clarear demais. Se o contraste ficar excessivo, é possível tonalizar a cor. As famosas Daniela Cicarelli e Fernanda Lima optaram pela técnica para garantir um ar de cabelo de praia.
Californiana
Castanho
Castanhos são a cara do inverno. Faça como Giovanna Antonelli e aposte em uma mescla de tons de castanhos no cabelo. As mechas ficam leves e muito harmoniosas!
Mechas
Mechas largas
As tradicionais vêm desde a raiz do cabelo. Elas podem ser fininhas, como as luzes, ou grossas, que estão na moda. “Desenhamos um losango no topo da cabeça. Aí, puxamos mechas com as mãos. Assim, os fios coloridos ficarão bem espalhados”, detalha Passos
Mechas largas

Nenhum comentário: