Inicio Resenhas Contatos Youtube

terça-feira, 11 de junho de 2013

 10 dicas para conseguir os cabelos mais longos!

 
Vocês adoram dicas de crescimento capilar, não é mesmo? No post de hoje tem 10 dicas para quem quer as madeixas mais longas, continue lendo para saber mais!

1 - Pare de cortar seu cabelo! - Eu não acredito que cortar as pontas regularmente acelere o crescimento do cabelo. Se nosso cabelo cresce em média um centímetro por mês, e a gente corta "1 dedinho" a cada mês, acabamos cortando tudo que nosso cabelo cresceu, dando uma impressão que ele "parou no tempo".

2 - Lave seu cabelo de maneira correta! - não adianta você fazer aquele "turbante" com seu cabelo, dar uma "embolada" nos fios, e achar que está tudo ok. Você deve massagear bem a raiz com a ponta dos dedos e descer com o shampoo para o comprimento do cabelo (sem esfregar). Assim você limpa seu couro cabeludo e não quebra nem embaraça seu cabelo. A temperatura da água também deve ser observada, banhos muito quentes acabam estimulando a produção excessiva de oleosidade

3- Tenha um cronograma de máscaras capilares! - ter um cronograma organizado de aplicação de máscaras é tudo de bom! Assim você não se perde, mantém o comprimento de seu cabelo bonito e saudável.

4 - Use reparador de pontas sempre! - silicones formam uma barreira que protege seu cabelo de agressões externas, ajudam a melhorar a penteabilidade dos fios, evitando quebra. O ponto ruim é que a maioria deles só é totalmente removida com o uso de um bom shampoo antirressíduo

 5 - Pare com a chapinha!- Evite ao máximo fontes de calor, mas principalmente a chapinha. Por mais que você use protetores térmicos, elas são bem nocivas aos fios. Percebi que meu cabelo não quebra mais NADA só de parar de usar.

6 - Use tônicos capilares! - eles podem evitar quedas, manter o couro cabeludo mais limpo, eliminar a caspa. Bata você escolher o mais adequado à você.


7 - Use shampoos específicos para seu cabelo ou propósito No mercado contamos com vários produtos destinados a crescimento ou fortalecimento capilar.
 

8 - Faça umectação capilar regularmente! - O uso de óleos vegetais no comprimento do cabelo evita a quebra, sendo assim, temos um cabelo saudável por mais tempo, diminuindo a frequência de cortes.

9 - Mantenha-se saudável! - O crescimento do cabelo é influenciado pela nossa saúde. Problemas hormonais ou carências de vitaminas podem dificulta-lo. Então cuide-se! Mas lembre-se: Não use vitaminas sem antes consultar um médico, muitas vezes o excesso é bem pior que a carência, podendo te trazer vários problemas. O mesmo vale para anticoncepcionais.

10 - Estimule seu couro cabeludo! - Massagens, esfoliações, ajudam a aumentar a circulação sanguínea, acelerando o crescimento capilar.

Espero que tenham gostado!
beijos.

Nenhum comentário: