Inicio Resenhas Contatos Youtube

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Nutrição + Umectação

Olá Meninas

Para dar sequência a últiam postagem hoje vou falar de uma das Etapas do Cronograma Capilar a Nutrição + Umectação.
Esta etapa é a mais indicada para quem tem cabelos com Frizz e cabelos duros porém sem elasticidade.

Como identificar seu creme de nutrição:
Você deve observar na composição dele os componentes, veja sempre os primeiros itens da metade para o início, eles dever ter componentes como óleos, manteigas, ceras ou geleias.

Ex: Óleo de Argan, Óleo de Coco, Óleo de Oliva, Óleo de Tutano, Óleo de Abacate, Manteiga de Karite, Manteiga de Cacau, Manteiga de Cupuaçu, Manteiga de Murumuru, Geleia Real. Pense que neste caso as gordurinhas são bem vindas.

Para que serve a Nutrição:  Os lipídeos estão naturalmente presentes nos nossos cabelos e possuem importante papel nas suas propriedades, são 3% da composição do fio de cabelo. Esta quantidade parece pouca, porém é ela que garante a flexibilidade e brilho dos cabelos. O óleo capilar é produzido pelas glândulas sebáceas localizados ao lado da raiz do fio.


O que é Umectação?
A umectação nada mais é que o antigo Banho de Óleo nos cabelos, lembre-se que você só pode usar óleos vegetais como de coco, azeite de oliva extra virgem, óleo de amêndoas. Óleos minerais que se compram em farmácias que normalmente são coloridos e tem cheirinhos bons, podem dar um efeito ao contrário no seu cabelo e acabar detonando seus fios. 
Como eu Utilizo?
Meus cabelos não são crespos, são ondulados tipo 2A quando eram virgens eles eram oleosos, mas depois de tantas químicas que eu fiz,o cabelo ficou seco e sem elasticidade
=
Na etapa Nutrição + Umectação faço de dois modos:
1° Modo:
2 colheres rasas de creme
1 colher rasa de óleo de coco 
2° Modo
2 colheres rasas de creme
1 colher rasa de azeite de oliva
Ps: Eu ponho colheres rasas pois tenho pouquinho cabelo, e são de comprimento médio para curto (chanel), mas saiba que a proporção é sempre 2 de creme para 1 de óleo vegetal.
Lave o cabelo com seu shampoo de costume, depois passe a mistura de creme com óleo nos cabelos, principalmente nas pontas enluvando mechas por mechas, deixe agir na touca de 15 a 30 minutos. Depois do tempo retire bem o produto do cabelo e não é necessário aplicar condicionador, pois este creme possuem mais de um componente de pólo positivo (cátion) que neutraliza o pólo negativo criado pela lavagem dos cabelos.
O cabelo tende a ficar pesado depois da nutrição, você terá que prestar atenção na dosagem certa e no tempo certo para seu cabelo não ficar com aspecto de ensebado total. Mas no dia da Nutrição eles ficam sim mais pesados, mas é um tratamento para melhoria dos fios aos poucos, se seu cabelo está enrijecidos e sem elasticidade, não será na primeira nutrição que ele voltará a ficar saudável, você tem que seguir fazendo o Cronograma até que veja a melhora, produtos como estes comerciais que se vende em farmácias e mercados, tendem a ter a resposta um pouco mais demorada, mas isto não quer dizer que não funcione, ou não seja bom! 
Espero que tenha explicado direitinho, qualquer dúvida é só perguntar.

 Lany Carvalho

Nenhum comentário: