Inicio Resenhas Contatos Youtube

domingo, 26 de maio de 2013


Certo dia, você vai se olhar no espelho e se depara com aquelas temidas ondulações na pele dos glúteos, das coxas, do abdômen, da nuca ou dos braços e se assusta: como isso foi acontecer? A celulite, que deixa algumas regiões do corpo com o aspecto de casca de laranja, é causada por modificações no tecido gorduroso que se encontra embaixo da pele e por alterações na microcirculação. Desse modo, o tecido fibroso aumenta e as ondas começam a aparecer.



Em algumas pessoas, a celulite surge por causa de uma infecção gerada pela bactéria estafilo aureus coagulase positivo (S. aureus). Nesse caso, aparece uma área eritematosa com bordas mal definidas que é dolorosa e levemente edemaciada. O seu tratamento é feito com penicilinas penicilinases-resistentes.
Então, se você sofre desse mal e não vê a hora de se livrar dele, siga algumas dicas para acabar com a celulite.
O primeiro passo para se livrar da celulite é praticar muito exercício físico. Comece com os aeróbicos, que podem ser a bicicleta, a caminhada ou a corrida. Pratique o seu esporte favorito por pelo menos 30 minutos sem parar, com intensidade moderada ou alta. Entretanto, se você não costuma praticar esportes, vá com calma para que o seu corpo não doa muito.
Após os exercícios aeróbicos, faça os exercícios anaeróbicos, que são os localizados que vão agir diretamente sobre as áreas afetadas pela celulite. Para não se cansar facilmente, frequente uma academia para ter motivação dos colegas e do professor, pois várias séries deverão ser feitas para combater essas ondulações.
Dicas de Como Acabar com a Celulite 2 Dicas para Acabar com a Celulite
A retenção de água no corpo é uma das causas fundamentais da celulite. Por isso, muita água deve ser ingerida durante todo o dia, mesmo que não esteja com sede. O recomendado é beber pelo menos 2 litros de água por dia, pois esse líquido precioso faz com que o organismo libere as toxinas do corpo.
O famoso ditado: “Você é o que você come” tem grande valia nesse caso. Sendo assim, tenha uma alimentação saudável para ter um corpo em forma e sem celulites. Os alimentos reguladores como frutas e verduras podem ser ingeridos à vontade, enquanto as frituras, os doces e os refrigerantes devem ficar longe do seu prato.
Há vários cremes vendidos em perfumaria que são exclusivamente produzidos para acabar com a celulite. Entretanto, não basta apenas passar o creme sobre as partes afetadas, é preciso fazer massagens para que o creme penetre na pele e aja contra esse terrível mal para as mulheres.



Ao seguir todas essas dicas para acabar com a celulite à risca, você vai perceber uma visível redução nas suas celulites. No entanto, isso leva tempo e é necessário ter muita paciência e dedicação. Então, é preciso ter um tempo para você, pois não é saudável passar o dia todo trabalhando, cuidando da casa e da família. Você também é importante, portanto, cuide-se poder sentir-se bem consigo mesma. A qualidade de vida é tudo o que uma mulher precisa ter para se dedicar com alegria e felicidade às pessoas que a rodeiam e às tarefas que a aguardam.

Nenhum comentário: