Inicio Resenhas Contatos Youtube

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Como deixar o cabelo ondulado nas pontas
29/01/2013
Faço progressiva desde os 12 anos de idade. Na época, meu cabelo era uma mistura indefinida de crespo (cabelo da minha mãe) e cacheado (cabelo do meu pai). Comecei a usar química tão cedo simplesmente porque não tinha paciência para acordar antes do horário da aula e passar produtos, fazer penteados ou qualquer coisa do tipo. Todo mundo sabe que é justamente nessa idade que a gente começa a ficar mais vaidosa, então falei na cabeça da minha mãe até ela deixar eu ir no salão e finalmente fazer a tão popular escova de chocolate. Depois disso a textura do meu cabelo nunca mais foi a mesma.
Acho que se eu pudesse voltar no tempo, teria esperado um pouco mais para usar química. Gosto muito dos fios cacheados / encaracolados e hoje, com a variedade de produtos que existem no mercado, é bem mais fácil mantê-los no lugar. Para mim, ter o cabelo livre dessas escovas facilita muito na hora de escolher o produto certo (geralmente um mais baratinho já funciona), mudar a cor (principalmente se a ideia for descolorir) ou fazer penteados.
Por sorte encontrei uma química que combinou muito cabelo (contei nesse post) e a única coisa que faço para deixar tudo no lugar é uma (mini) rotina de cinco minutos a cada vez que lavo o cabelo. É justamente sobre isso que vamos falar no post de hoje. Como tirar a aparência de cabelo reto que normalmente a escova progressiva deixa no cabelo de um jeito bem fácil e rápido.
Como disse ali em cima, ter química no cabelo te obriga a gastar um pouco mais em produtos de reconstrução-hidratação dos fios. Desde que mudei para São Paulo e comecei a participar desses eventos de lançamento que o grupo L’Oreal promove em diversos salões da cidade, comecei a experimentar várias linhas que fizeram toda diferença no processo de recuperação do meu cabelo (lembram como ele era antes?). Nesse vídeo falei sobre a Mythic Oil (que entrou para a lista dos meus produtos preferidos de 2012) e hoje vou mostrar para vocês outra novidade, a Kérastase Fibre Architecte.
Quando me apresentaram a novidade, que é um upgrade da linha Linha Resistance, disseram que o produto penetra imediatamente na fibra capilar, criando uma estrutura no seu interior. A solução da “erosão capilar”.  Uma profissional analisou o meu cabelo com um aparelho especial (já vi um cara usando durante o programa da Eliana, muitxo louco!) e disse que as pontas estão no nível 2 de danificação. Exatamente nessas pontinhas ainda tenho a antiga química. Nas fotos, reparem que nessa parte o fio é um pouco mais claro.  No salão fiz a hidratação completa (com todos os produtos da linha) e ainda ganhei o tal “soro”. Voltei para casa e no dia seguinte fotografei um look do dia, lembram? Várias leitoras comentaram que o meu cabelo estava diferente e mais brilhoso. Ta aí o motivo.
Lavei o cabelo duas vezes e o que posso dizer do produto por enquanto é que ele realmente é muito bom. Deu tão certo quanto o Elixir Ultime. O efeito da hidratação que fiz lá no salão passou e ao combiná-lo com outra linha (tô lavando com Smooth Lock da Redken), meu cabelo ficou bem brilhoso e encorpado. O cheiro é uma delícia, mas não dura tanto no cabelo. Talvez isso só aconteça se a gente usar a linha completa. Notei que as pontinhas, que estavam começando a se dividir (ponta dubla), diminuíram bastante.  Achei curioso o fato do produto ser divido em dois. Reparem só na embalagem.
PASSO: A PASSO: Passo nos fios depois de lavar o cabelo. Bem pouquinho, então a embalagem rende meses.
Depois seco a minha franja com a Rotating Air Brush (vende na Polishop).
Depois que o cabelo secar um pouquinho (naturalmente) Prendo como se fosse fazer um rabo de cavablo.
Com um elástico faço um coque.
Depois com o secador modelos os fios por alguns minutinhos.
Se você preferir, ao invés de usar o secador, pode fazer o processo antes de dormir. Depois é só soltar na hora de acordar.
Prontinho! Os cachos já estão formados.
Acabei pegando mania de, ao longo do dia, fazer esse movimento com os dedos (não apareceu na foto, mas vocês já sabem como é, né? hehe). Caso vocês sintam necessidade (principalmente se o cabelo for muito liso) dá para passar um mousse para deixar os fios mais “durinhos”. No meu caso, com as pontas ainda estão com uma textura seca, eles ficam naturalmente durante horas. Bem fácil, né? É o meu segredinho!

Nenhum comentário: